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Funcional

O QUE SÃO ALIMENTOS FUNCIONAIS?

 

Os alimentos funcionais são aqueles que trazem benefícios reais para a nossa saúde, ou seja, o alimento precisa ir além de suas funções nutricionais básicas e efetivamente promover mudanças positivas no organismo, prevenindo doenças e auxiliando no cuidado com doenças crônicas.

 

Sempre aliado, é claro, com outras mudanças positivas como a prática de atividade física e o consumo de água.

 

COMO INCLUIR ALIMENTOS FUNCIONAIS NA DIETA

 

Alimentos funcionais precisam obedecer alguns critérios e incluir fontes de nutrientes de eficácia comprovada, na Carolitas nós trabalhamos com ingredientes selecionados ricos nas substâncias funcionais reconhecidas cientificamente.

 

Você também pode incluir alguns deles naturalmente em sua dieta, por exemplo:

 

  • ÔMEGA 3:  encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim");
  • LICOPENO: presente no tomate, goiaba e melancia, essa substância tem atividade antioxidante e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e protegem contra o câncer.
  • BETA-GLUCANA: um tipo específico de fibra, presente na aveia (seja em flocos, farelo ou farinha), ela ajuda no trânsito intestinal (como as fibras em geral) e na redução do colesterol.
  • INULINA (FOS): é um tipo de carboidrato encontrado em vegetais como alho-poró, batata yacón, chicória, alho, alcachofra, entre outros. Eles são considerados prebióticos, ajudando no equilíbrio da flora intestinal.

 

 

ONDE COMPRAR ALIMENTOS FUNCIONAIS

 

Na Carolitas nós possuímos uma grande variedade de alimentos funcionais, indo de bolos funcionais, passando por salgados funcionais e até pães funcionais.

 

São muitas opções disponíveis para colaborar com um estilo de vida mais saudável, todos feitos com ingredientes benéficos, selecionados por serem ricos em nutrientes e simplesmente deliciosos.

 

É só você escolher os alimentos funcionais que se encaixam na sua vida e na de sua família e experimentar um novo mundo de sabores entregue direto na sua casa com total segurança e praticidade.

 

 

 

 

Ômega 3: encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim");... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/22/voce-sabe-mesmo-o-que-sao-alimentos-funcionais-entenda-essa-classificacao.htm?cmpid=copiaecola
Ômega 3: encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim"); Licopeno: presente no tomate, goiaba e melancia, essa substância tem atividade antioxidante e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e protegem contra o câncer; Luteína e zeaxantina: presentes no brócolis e outros vegetais de folhas verde-escuras, ele combate radicais livres, ajudando em doenças como câncer, diabetes, entre outras; Beta-glucana: um tipo específico de fibra, presente na aveia (seja em flocos, farelo ou farinha), ela ajuda no tr... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/22/voce-sabe-mesmo-o-que-sao-alimentos-funcionais-entenda-essa-classificacao.htm?cmpid=copiaecola
Veja algumas dessas substâncias e como incluí-las no prato naturalmente: Ômega 3: encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim"); Licopeno: presente no tomate, goiaba e melancia, essa substância tem atividade antioxidante e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e protegem contra o câncer; Luteína e zeaxantina: presentes no brócolis e outros vegetais de folhas verde-escuras, ele combate radicais livres, ajudando em doenças como câncer, diabetes, entre outras; Beta-glucana: um tipo... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/22/voce-sabe-mesmo-o-que-sao-alimentos-funcionais-entenda-essa-classificacao.htm?cmpid=copiaecola
itens do dia a dia também são ricas nas substâncias funcionais reconhecidas pela Anvisa. Veja algumas dessas substâncias e como incluí-las no prato naturalmente: Ômega 3: encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim"); Licopeno: presente no tomate, goiaba e melancia, essa substância tem atividade antioxidante e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e protegem contra o câncer; Luteína e zeaxantina: presentes no brócolis e outros vegetais de folhas verde-escuras, ele combate radicais l... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/22/voce-sabe-mesmo-o-que-sao-alimentos-funcionais-entenda-essa-classificacao.htm?cmpid=copiaecola
itens do dia a dia também são ricas nas substâncias funcionais reconhecidas pela Anvisa. Veja algumas dessas substâncias e como incluí-las no prato naturalmente: Ômega 3: encontrado em óleos vegetais, peixes de águas profundas e oleaginosas, esse ácido graxo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (sigla que designa o "colesterol ruim"); Licopeno: presente no tomate, goiaba e melancia, essa substância tem atividade antioxidante e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e protegem contra o câncer; Luteína e zeaxantina: presentes no brócolis e outros vegetais de folhas verde-escuras, ele combate radicais l... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/22/voce-sabe-mesmo-o-que-sao-alimentos-funcionais-entenda-essa-classificacao.htm?cmpid=copiaecola
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